Skip to content
Pristina.org // Publicidade // Como Economizar Dinheiro na sua Agência

Como Economizar Dinheiro na sua Agência

Não costumo escrever sobre economia e não sou especialista no assunto, mas li um artigo sobre o assunto [link] e sua repercussão [link + link + link + link] e gostei bastante do que era mencionado nele.

Dessa forma, resolvi comentar sobre o assunto. E como isso poderia ser adaptado em Agências de Publicidade

  1. Compre computadores da Apple. Por mais que seja um investimento maior no início, pelo menos você economiza com a área de tecnologia.
  2. Dois monitores para todos. Eles economizam pelo menos 30 minutos por dia, que dão 100 horas por ano. E deixam todos os designers mais felizes. É fato.
  3. Leve sua equipe para almoçar pelo menos 3 dias por semana e estabeleça uma política contra reuniões. Além de você se aproximar e conhecer melhor seus funcionários, você não desperdiça tempo com reuniões e mais reuniões.
  4. Compre mesas baratas e cadeiras caras. Mesas não importam de verdade, o que importa mesmo são as cadeiras. A forma que você senta muda completamente como você trabalha.
  5. Não gaste seu dinheiro com sistemas de telefone. Ninguém vai usar de verdade. MSN, icq, Gtalk. Muito mais prático. E tente conversar ao vivo com as pessoas.
  6. Terceirize contabilidade e recursos humanos.
  7. Microsoft Office? Para que se você pode usar o Google Docs e compartilhar os arquivos com o resto da equipe? E de graça.
  8. Google Hosted para e-mail. Fácil de ser acessado de qualquer local e muito mais barato do que o Outlook.
  9. Compre um notebook ou um computador para a casa daquelas pessoas que são mais produtivas, mais eficientes. Se essas pessoas estão dispostas e passar mais tempo trabalhando de casa porque você deveria evitar isso?
  10. Demita as pessoas que não são realmente produtivas ou que não gostam do trabalho ou que reclamam o tempo todo do que fazem. Sério.
  11. Compre uma máquina de café profissional. É um fato. Todas as pessoas que eu já trabalhei em agências tomam café como se não houvesse amanhã. Eu mesmo sou uma dessas pessoas. Se todos gostam de café e trabalham melhor dessa forma, porque deixa-las tomando aquele café horroroso?
  12. Permita que as pessoas trabalhem em horários flexiveis. Começar o dia mais cedo ou mais tarde é uma forma de evitar o trânsito e reduz o tempo de transporte pela metade. Em São Paulo, essa idéia é crucial.
  13. Monte um banco de dados com currículos de pessoas cujo trabalho você respeita e acha interessante. Quando surgir uma vaga, você não perde tempo procurando um novo funcionário.

Se você lembra de alguma outra diga, poste nos comentários. =]

Post original no calacanis.com

4 thoughts on “Como Economizar Dinheiro na sua Agência”

  1. Bom, eu poderia ter problemas já que reclamava o tempo todo. Não do trabalho, mas das circunstâncias, que eram justamente não seguir nenhuma dessas dicas (fora a da cafeteira, o que deixava mais ligadão e gerava um circulo vicioso).

    Concordo que tem que ter Apple. Mas pra web tem que ter PC tb, senão vc tá numa ilha.

  2. Isto não seria uma agência…seria o paraíso! rs

    Já trabalhei com mac em uma ex-agência e agora voltei para computadores (aqueles bem paraguay)….. só por deus, digam o que quiserem sobre Apple, não sou applemaníaco mas depois que trabalhei em um nunca mais foi a mesma coisa trabalhar em computadores ‘comuns’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.