Durante o mês de setembro de 2015, as pessoas que andarem pelas margens do Tâmisa vão ver um cenário um tanto peculiar. E isso é culpa do trabalho do artista Jason Decaires Taylor que, a convite do Totally Thames Festival, criou uma escultura que resolvi chamar de os Cavaleiros do Apocalipse Climático.
Essas esculturas estão na margem oposta do Tate Britain e são submersas com o movimento da maré no Tâmisa. E, dessa forma, simbolizam o potencial trágico do apocalipse climático e como o trabalhador de Londres poderá acabar pagando o preço. Algo que deve acontecer mais cedo do que muitos imaginam.
Vejam mais imagens dessa belíssima obra logo abaixo.
Ano passado, o Totally Thames Festival colocou um hipopótamo gigante no rio e eu achei que seria impossível superar essa ideia mas… parece que eu estava errado. Esses Cavaleiros do Apocalipse Climático são ainda mais interessantes do que o hipopótamo gigante e do que aquela casa que o AirBnB deixou no meio do rio.
Os Cavaleiros do Apocalipse Climático do Jason Decaires Taylor
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.