Christina West é uma artista americana baseada em Atlanta cujo trabalho de esculturas é inspirado pelo classicismo mas isso apenas acontece na superfície. Por baixo de anatomia, esses bustos são marcados por cores fortes e pedaços partidos.
Muitas da esculturas que ela cria vem em tamanhos inumanos, muito maiores do que qualquer um de nós poderia ser. Quando se trata de cores, a artista usa sempre cores fortes e brilhantes, algumas vezes usando de sprays neon rosas ou amarelos para chamar ainda mais a atenção. Deixando toda a estética que ela explora aqui ainda mais interessante já que sempre observamos bustos e estátuas por museus. Porém nunca conseguimos enxergar como que eles são por dentro.
Aqui, o trabalho de Christina West acaba resolvendo esse problema e abrindo outras possibilidades de interpretação artística. O que sempre vem para mim como um ponto positivo.
Christina A. West is an avid people watcher with a dry sense of humor, active imagination, and an innate impulse to create with her hands. If you meet her and she stares at you a bit too long, she’s probably just picturing you naked.
Algo que eu gostei bastante de ver no trabalho de escultura de Christina West é a expressividade dos bustos que ela cria. Somado com as cores fortes, essas se tornaram minhas esculturas favoritas.
As esculturas partidas de Christina West
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.