Quando me deparei com as criações da artista japonesa Hiroto Ikeuchi, fiquei pensando se tudo não passava de esculturas feitas de pedaços de plástico, placas de circuito e muito fios elétricos. Mas as máscaras criadas por ela tem um visual visual cyberpunk e ainda são funcionais. É sério, tudo que você pode ver logo abaixo funciona de um jeito bem especial.
Hiroto Ikeuchi é uma artista, designer e modeladora que cria obras de arte que parecem gambiarras eletrônicas mas que eu gostaria de chamar de esculturas cyberpunk. Afinal, o trabalho dessa japonesa é feito de pedaços e mais pedaços de plástico que se misturam com placas de circuito e criam um visual nada minimalista mas completamente futurista. E é ainda mais interessante saber que todas suas obras funcionam.
A maioria das antenas e dos botões estão apenas lá por valores estéticos mas as peças que mais parecem headphones saídos de um filme futurista são reais. Se você vai direto na loja online da Hiroto Ikeuchi, você pode ver que tudo do que ela cria está a venda por lá. A maioria dos seus produtos são respiradores e headphones mas, uma de suas últimas criações é uma máscara ciborgue que pode ser mais que perfeita pra qualquer evento de cosplay. Ou mesmo, para um futuro pós apocalíptico.
Descobri o portfólio de Hiroto Ikeuchi no twitter e você pode dar uma olhada no que ela anda criando no seu portfólio logo abaixo. Pessoalmente, achei tudo que ela faz mais do que fenomenal e, se não fosse o custo um pouco elevado demais para meus bolsos, ia adquirir alguma de suas peças sem pensar duas vezes.
O Mundo Cyberpunk de Hiroto Ikeuchi
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.