É na cidade japonesa de Kanazawa que Masakatsu Sashie cria suas pinturas e parece que a cidade é um ponto importante na criação de seus trabalhos. Tudo isso devido a rica história da cidade quando se trata de artesanato e sua cultura única, causada pelo isolamento geográfico da região. É nessa realidade que o artista observa a industrialização japonesa e todos os seus danos e custos.
Nas pinturas de Masakatsu Sashie você consegue observar dois mundos opostos. De alguma forma, acredito que suas pinturas sejam dioramas de um mundo que só ele consegue enxergar. Mundo esse onde uma industrialização rápida tomou uma forma opressora. Nos cenários que ele pinta, sempre é possível ver uma esfera que domina seus quadros.
Essa figura é feita de um amálgama de tudo que já foi humano e contrasta muito vem com o ambiente que a cerca. Como um micro cosmo de um tempo que não existe mais.
Para ver mais trabalhos e aprender um pouco mais sobre Masakatsu Sashie, você pode clicar direto no link abaixo ou visitar seu perfil no Facebook.
A Industrialização Japonesa pelos olhos de Masakatsu Sashie
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: Uma Série de desmantelamento de navios de Edward Burtynsky // Pristina.org