Pristina.org - Everything Design since 2005

Yoshitoshi Kanemaki e suas esculturas cheias de Glitch ArteFelipe Tofani on 11/08/2017

Usando de referências de um mundo digital para criar esculturas surreais
Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

As esculturas de Yoshitoshi Kanemaki que você vai ver aqui são todas feitas a mão. Através de um longo processo de trabalho que só é concluído com a pintura das suas peças. E, por mais que suas obras tenham uma sensibilidade quase que surreal, o conceito por trás delas é um pouco mais simples. O artista tem a intenção de mostrar todas as sensações e emoções que podemos ter ao mesmo tempo. Como se fossemos capturados naquele momento de hesitação e tudo que passava na nossa cabeça pudesse ser visto de fora.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Yoshitoshi Kanemaki é um escultor japonês que abandonou a temática tradicional em direção a algo mais surreal e moderno, utilizando até de glitch em sua arte. Feitas de madeira, suas esculturas são maiores do que a realidade e desafiam as regras da anatomia, as proporções físicas e tudo aquilo que estamos acostumados de ver no corpo humano. Algumas vezes, suas esculturas aparecem com figuras faciais fora do comum, outras vezes elas se multiplicam como no caso de sua escultura de 12 faces femininas. Outras vezes, somos presenteados com olhos a mais e com cenários que mais parecem ter vindo de um sonho do que da realidade em si. Eu virei fã.

Gostei muito de ver alguém quebrando muito as regras não escritas da escultura e criando algo moderno, mais do que contemporâneo, e que segue referências visuais da arte digital. É interessante ver uma forma de arte analógica aprendendo um pouco do mundo digital. Para saber mais sobre seu trabalho, você pode ver o que ele anda publicando no seu perfil no behance e no facebook. Além de seu perfil na Galeria Fuma, lá de Tóquio. E, ainda tenho um curto artigo que escrevi sobre o artista em 2014.

Yoshitoshi Kanemaki e suas esculturas cheias de Glitch

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

Comentários

Powered by Facebook Comments

Tagged: , , , , , , , , ,