Analog Mensch Digital foi o nome de uma exposição de arte digital que aconteceu aqui em Berlin durante o início de setembro de 2014. Estive por lá na abertura do evento, tirei fotos e filmei o que aconteceu por lá e agora, vocês podem ver o que aconteceu na Direktorenhaus.
Analog Mensch Digital pode ser traduzido como Humano Analógico Digital e veio com o trabalho de 10 estúdios de design alemães. Esses designers alemães apresentaram a visão que eles tem da existência humana através de mundos digitais. Ao ver as fotografias abaixo, você tem que imaginar o que é possível de ser feito com a tecnologia que temos hoje e como podemos usar isso a nosso favor. Era isso que os designers estavam pensando quando criaram as estranhas imagens abaixo.
Entre todos os trabalhos que vi por lá, acabei escolhendo alguns favoritos. Os estranhos posters brincando com o visual das fotos de stock que o Eps51 criou, os estranhos posters e a banda do Hort, a brincadeira que Johannes von Gross fez com a marca da Shutterstock e os pesados glitches que o Universal Interaction produziu.
No geral, acredito que eu esperava mais da exposição. Cheguei no local esperando mais do que vi. Afinal, o tema de futurismo e mundos digitais é bem interessante e o patamar e qualidade dos trabalhos dos estúdios de design que participaram me deixou com uma expectativa grande. Uma pena que não gostei de tudo. Pelo menos, encontrei algumas imagens bem interessantes.
Analog Mensch Digital pode ser traduzido como Humano Analógico Digital
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.