O trabalho de Charles Williams para Bestival 2016 começou por acidente, em setembro de 2015. Foi nessa época que ele recebeu o primeiro contato desse projeto de identidade visual tão interesse. E tudo começou porque o diretor de criação do festival acabou se deparando com uma ilustração editorial do designer na revista Stuff. Foi assim que começou o contato de Josie Da Bank do Bestival com Charles Williams e o resultado você pode ver logo abaixo.
O tema do Bestival 2016 era o futuro e Charles Williams tentou seguir três direções diferentes até encontrar um conceito visual que fosse interessante o suficiente. Pessoalmente eu adoro o visual que me lembra um pouco o mundo de Akira.
Esse foi o visual aprovado pelo pessoal do festival e lá foi Charles Williams rascunhar mais elementos para essa identidade visual. Na sequência, os rascunhos foram consolidados em um visual só e o trabalho saiu do papel para o computador. Claro que algumas mudanças acabaram acontecendo nessa etapa com a finalidade de criar algo que pudesse ser utilizado em camisetas, apps e até estampas de bandeiras e guitarras.
Way back in September 2015, I was asked to pitch for the Bestival 2016 identity design. Bestival’s Creative Director Josie Da Bank saw my cover for Stuff mag (here) in a WH Smiths at an airport, and thought my style of work could suit their ideas for this year’s festival.
A próxima etapa era a criação do poster base de todo o festival. E foi ai que um problema aconteceu. A ilustração de Charles Williams estava muito diferente de todo material que o Bestival 2016 usou no passado e isso se tornou um problema. O designer então resolveu refazer seu conceito visual e criou algo mais próximo da antiga identidade visual do evento.
Para saber ainda mais sobre o Bestival 2016 e como Charles Williams criou o visual desse festival de música na Ilha de Wight, na Inglaterra, é só clicar no link abaixo.