Festival Periferia é mais do que um evento, é uma experiência de arte e música que acontece em uma pequena ilha no Delta Tigre, na periferia de Buenos Aires. A identidade visual do evento foi feita pelo pessoal da Amateur (dot) rocks e reflete bem a estética e a sonoridade dos novos artistas da Argentina.
O conceito de periferia é quase que variado, baseado na interpretação pessoal de cada um. O pessoal da Amateur (dot) rocks resolveu explorar essa perspectiva, não apenas pelo aspecto geográfico mas, de uma forma mais experimental.
Dessa forma, a periferia aqui pode ser uma outra cidade, um país, continente ou mesmo algo mais distante, do ponto de vista de um astronauta. Assim, esse conceito pode ser explorado quando se trata de experiência, expandindo os limites emocionais e mentais das pessoas. É isso que o Festival Periferia quer alcançar no seu lado conceitual e é um dos muitos motivos pelos quais eu tive que publicar esse projeto por aqui.
Esteticamente falando, o pessoal da Amateur (dot) rocks resolveu explorar o conceito morfológico de uma ilha. Uma ilha que se transforma constantemente e representa cada experiência individual daqueles que visitam o festival.
Todo esse conceito estético vive no mundo real em uma tipografia mais do que completa e um grid líquido que se ondula como um rio e cuja palheta de cores que parece representar as cores do céu em um dia de verão.
O trabalho de design que você pode ver aqui foi criado por Amateur (dot) rocks, especialmente por Jose Bessega e Ivo Pallucchini. Você pode ver ainda mais do trabalho deles direto nos seus perfis no Behance.
Festival Periferia: Uma Experiência de Arte e Música Nova perto de Buenos Aires
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.