Jason Munn cresceu cercado de discos, cds e gráficos de skate. Isso serviu como sua introdução particular a arte e mudou como ele enxergava o mundo. Mudou tanto que, anos depois, ele foi trabalhar como designer criando exatamente aquilo que o influenciou tanto. Seu trabalho como designer de posters para show começou meio que acidentalmente. Ele sabia que queria fazer posters mas a maioria das bandas não tinha um orçamento para isso e ele não sabia direito como o mercado funcionava em relação a esse tipo de trabalho. Tudo mudou quando a banda de um amigo resolveu convidá-lo para criar os posters dos shows que eles fariam quinzenalmente. Foi assim que sua carreira começou.
Jason Munn é um designer americano, nascido em 1975. Ele cresceu no estado de Wisconsin e, hoje em dia, chama Oakland de sua casa. Seu trabalho como designer começou há mais de uma década, quando ele começou a criar posters para shows locais e para músicos independentes. Desde então, ele anda criando posters com um visual minimalista que parecem brincar com a geometria de um jeito mais do que especial.
Além dos posters minimalistas, Jason Munn também trabalha com para empresas como San Francisco Museum of Modern Art, Public Bikes, Best Made Co., e Rdio. E ele não para por ai como você pode ver clicando no seu portfólio no link abaixo.
Conheci o trabalho de Jason Munn em uma entrevista que ele deu para o Letterform Archive e me apaixonei de primeira com sua forma de trabalhar com cores e formas. Mas, o que me chamou mesmo a atenção no seu portfólio repleto de posters, foi como ele usa de tipografia de um jeito especial. Principalmente quando esse é o elemento principal de seus posters.
Se você gostou do trabalho de Jason Munn, você precisa acompanhar o que ele anda publicando nas suas redes sociais como instagram, facebook, twitter.. Além de seu blog, claro.
Toda a Beleza dos Posters Minimalistas de Jason Munn
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.