Depois de fundar seu próprio estúdio de design gráfico na sua cidade natal de St Gallen, Laura Prim tem criado posters, identidades visuais para exposições, festivais e eventos além de design para livros e outros materiais gráficos. A maioria do seu trabalho é voltado para o setor cultural, principalmente para instituições de arte, galerias e museus.
Depois de estudar na Escola de Artes e Design de Lucerna, Laura Prim passou alguns anos trabalhando em agências e estúdios de design pela Europa, com passagens por Berlim, Londres e Zurique. Depois desse período, ela resolveu estudar um pouco mais se juntou a Universidade de Arte de Zurique em um curso de Tipografia e Design Gráfico. Depois da sua graduação, em 2014, ela abriu seu estúdio em St Gallen.
Laura Prim afirma que sua forma favorita de trabalhar é com projetos que permitem uma liberdade criativa mas que vem com condições definidas do que precisa ser feito. Isso ainda fica ainda melhor se o prazo de execução e desenvolvimento é suficiente.
Gosto de ver como que o design gráfico de Laura Prim tem uma estética quase minimalista, mais próxima de algo reduzido. E, parece que, a tipografia sempre tem um aspecto prioritário, algo que eu sempre gosto de ver. Além disso, ela parece usar de espaço negativo e de cores básicas de um jeito bem interessante e foi isso mesmo que mais chamou minha atenção no seu portfólio.
Se você gostou do portfólio de Laura Prim, você precisa ver o que ela anda publicando no seu Instagram. E no seu portfólio, que pode ser visto no link logo abaixo.
O Trabalho de Design Gráfico de Laura Prim
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.