O Offshore Studio é um estúdio de design gráfico com uma sede dividida entre as cidades de Zurique e Eindhoven. Isabel Seiffert e Christoph Miler são seus fundadores e os projetos realizados pelo estúdio tem um forte foco no storytelling, na tipografia e design editorial.
O trabalho do estúdio se divide entre comissões e colaborações com clientes enquanto Offshore Studio investiga questões de mídia, design e globalização em projetos pessoais. Algo que é bem importante no material que você pode ver disponível no site deles.
Essa divisão de foco do estúdio faz parte dos três pilares que definem seu trabalho: o primeiro são as comissões, principalmente no setor cultural; a segunda é a pesquisa; o terceiro são projetos de arte de iniciativa própria.
Falando sobre o nome do estúdio, o Offshore Studio parece refletir o conceito fundamental de ‘Offshoring’ — a realocação de processos de trabalho para outras cidades, países e continentes através do design. Afinal, ao se dividir entre dois países, duas sedes diferentes, o estúdio passar a se conectar em outros lugares.
Dessa forma, parece que o trabalho de design do estúdio passa a explorar o remoto, o desconhecido e tudo vai evoluindo de uma forma diferente. Inevitavelmente colaborativo, transnacional e questionando as tradições visuais do design.
Para saber mais sobre o belíssimo trabalho de design gráfico nada convencional do Offshore Studio, você só precisa clicar no link abaixo. Além disso, o perfil que eles mantem no Instagram é repleto de belos exemplos do que eles andam fazendo no dia a dia do estúdio.
O design gráfico não convencional do Offshore Studio
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.