Quando me deparei com o portfólio de Ran Park, fiquei com a impressão de que seus posters tem um toque do que eu vejo sendo criado aqui em Berlim. Foi só depois de vários cliques pelo seus trabalhos que confirmei meu questionamento. Não sei ao certo o que que esse elemento visual pode ser, não sei se é um estilo ou o que pode ser mas sei que essa designer gráfica tem esse fator ao seu favor.
Ran Park é uma designer coreana que, hoje em dia, vive e trabalha na capital da Alemanha. Seu trabalho abusa da sua grande perspectiva de design e por isso mesmo você vai conseguir ver um grande número de estéticas diferentes entre os seus posters que selecionei logo abaixo. Alguns deles parecem ser bem experimentais e foi por isso mesmo que eu resolvi publicar todos eles por aqui. Tudo isso pode ser resultado do que ela chama de pesquisa visual através de experiências de vida. Afinal, é só através da observação diária que você pode passar a produzir trabalhos originais e interessantes. Nisso, nós dois concordamos muito.
Ran Park has a broad perspective on design, which allows her to balance concept with aesthetics. She does think that researching through life experience and observation will lead her to produce fresh, original work as well as interesting outcomes.
Entre todos os posters que selecionei acima, meus favoritos são sempre aqueles que abusam de uma estética de glitch. Algo que ela parece usar com louvor e que acabam contrastando muito bem com as fontes de características mais tradicionais que ela escolhe para esses posters.
Você pode ver mais dos trabalhos de Ran Park e do seu dia a dia por Berlim nas redes sociais que ela usa frequentemente como instagram e twitter.
Os Posters Experimentais de Ran Park
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.