Akiko Stehrenberger é uma artista e designer notável com notáveis trabalhos para o cinema e a TV. Os seus cartazes para Dune, The Last of Us e Beef são belíssimos exemplos do que ela é capaz de fazer para promover o cinema e como eles conseguem chamar a atenção de um jeito especial.
No meu ponto de vista, o trabalho de Akiko Stehrenberger tem uma forma bem especial e quase única, já que ela combina muito bem técnicas tradicionais de ilustração com design gráfico. Assim, ela adiciona elementos manuais a seus projetos e isso acaba dando um toque pessoal e não digital e tudo que ela faz. Além disso, a forma ousada com a qual ela trabalha com cores e tipografia é um outro diferencial.
Porém, Akiko Stehrenberger não começou a sua carreira produzindo os posters que você pode ver por aqui. Ela começou fazendo ilustrações editoriais para revistas e só se encontrou com o mundo do cinema quando fez o poster para “Funny Games“, em 2007. Esse foi o primeiro poster que vi com o seu trabalho e a forma com a qual ela retratou Naomi Watts ficou marcada na minha cabeça.
Acredito que a forma única que Akiko Stehrenberger explora a arte dos posters de filme ajudou a romper os conceitos mais tradicionais de marketing que Hollywood usa. Afinal, o seu trabalho continua a surpreender e inspirar aqueles que gostam de cinema, além de todo um mundo de artistas e ilustradores.
Akiko Stehrenberger é uma diretora de arte, ilustradora e designer de pôsteres de filmes que já foi premiada com o CLIO 23 vezes. Ela costuma trabalhar com estúdios de cinema, diretores, e agências de publicidade voltadas para filmes.
O seu trabalho é tão renomado que ela foi chamada de Poster Girl na revista Interview em 2011. E o poster que ela fez para “Da 5 Bloods” está em exibição no Academy Museum of Motion Pictures em Los Angeles. Além disso, o livro “Akikomatic: The Work of Akiko Stehrenberger” foi publicado pela Hat & Beard Press em 2020 e esgotou, mas uma segunda edição pode ser encomendada diretamente aqui.
Os Posters que Akiko Stehrenberger fez para o Cinema
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no Mastodon. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: Dale Cox: o artista como contador de histórias // Pristina.org