Karol Sliwka foi um designer gráfico polonês conhecido por criar mais de 400 logos e por seu trabalho com branding. O seu trabalho começou a ser reconhecido na Polônia quando o seu design foi exposto na Exposição Polonesa de Marcas Gráficas em 1969.
Karol Sliwka nasceu em 1932 na Silésia, sul da Polônia, e começou os seus estudos artísticos aos 13 anos. Ele estava trabalhando no campo, desarmando minas terrestres da Segunda Guerra Mundial quando uma delas explodiu. Depois disso, o seu pai não queria que ele saísse da fazenda onde viviam. Ele insistiu e foi estudar numa escola técnica de arte.
Dessa escola, ele acabou indo para Varsóvia, onde estudou na Academia de Belas Artes, graduando em 1959.
Após a sua graduação em Belas Artes, Karol Sliwka começou a trabalhar na área de gráficos aplicados, mais tarde ingressando na Associação de Artistas e Designers Poloneses e na Sociedade de Autores ZAiKS.
Karol Sliwka recebeu o Prêmio do Ministro da Cultura e Arte por sua arte gráfica na primeira Exposição Polonesa de Marcas Gráficas em 1969. Ele morreu em 10 de setembro de 2018, em Cieszyn na Polônia.
Conheci o trabalho de design gráfico e logos quando fui a uma exposição chamada Symbol to Logo sobre a história do design na Polônia. Quando me deparei com o link abaixo, falando sobre a sua vida e o seu design, sabia precisar replicar esse conteúdo em português.
Dá para aprender ainda mais sobre o designer direto no seu site.
O design gráfico histórico do polonês Karol Sliwka
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: Quim Marin: Design Gráfico direto de Barcelona via @pristinaorg