Redescobri o trabalho da Kelli Anderson no blog do Austin Kleon e acabei gastando um belo tempo vendo todos os videos que encontrei dela. Um dos mais interessantes foi a entrevista que ela deu para a Adobe TV e que pode ser visto aqui. Mas, como ela tem videos mostrando o processo de trabalho de cada um dos projetos dela, acabei selecionando alguns que eu gostei mais logo abaixo.
Kelli Anderson é uma designer residente no Brooklyn em Nova Iorque e ela se aprofunda bastante em todos os seus projetos. Ela mistura digital com analógico, design gráfico com animação e tudo mais que ela acredite que pode melhorar um trabalho. E ela faz isso muito bem como você vai ver nos projetos abaixo.
A imagem acima é do primeiro trabalho que vi da Kelli Anderson e é um convite de casamento que também é um toca discos. É sério e eu não tenho nem ideia de como que ela fez isso. Abaixo, dá para ver um video de como o convite de casamento musical funciona. Fenomenal.
Agora, você vai ver o motivo pelo qual resolvi publicar o trabalho da Kelli Anderson aqui. Essa animação feita de papel para o aplicativo Plants da Tinybop é fenomenal e eu não tenho outros adjetivos para descrever o que o video abaixo vai te mostrar melhor.
Foram mais de 6 mil fotografias e centenas de horas de trabalho para fazer esse projeto funcionar em papel e valeu muito a pena. Dá para aprender mais fo projeto direto no blog dela.
Brooklyn-based designer Kelli Anderson goes very deep into her work. Rigorous research, curiosity, and experimentation are all primary parts of her process, and she’s almost obsessive about finding the best way to approach a project.
Não se esqueça de dar uma olhada no video que foi feito para a Adobe TV. Lá voce pode ver um pouco do processo de trabalho dela, como ela lida com clientes, seu escritório e algumas outras coisas que você vai achar bem interessantes, tenho certeza disso.
Eu já havia publicado o portfolio da Kelli Anderson aqui antes mas nada como nesse post.
Kelli Anderson, da Animação ao Design Gráfico
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.