Pat Dagle é um designer com um portfólio bem ousado e criativo. Passando o olho pelo que ele publicou por lá, você consegue ver que ele usa muito bem de tipografia e trabalha com imagens de um jeito bem interessante. Foi por isso que resolvi pesquisar mais sobre seu trabalho e publicar algo por aqui.
Pelo que eu entendi, Pat Dagle vem de Boston, porém, hoje em dia, trabalha em Nova Iorque. No meio disso tudo, ele fundou o Blanc, seu estúdio criativo com um apelo mais experimental e artístico. Isso tudo aconteceu em 2010 e o trabalho não parou até hoje.
O Blanc não é só o trabalho de Pat Dagle já que vem com o lado criativo de Cait Danahy também. Ambos começaram a trabalhar com projetos para restaurantes, embalagens para pequenas empresas e foram crescendo a partir disso. Como Cait Danahy tem um passado mais voltado para direção de arte e fotografia, a conexão dos dois funciona muito bem.
Pat Dagle começou seu trabalho como designer no cenário musical. Ele tocava em bandas e sempre explorou esse lado visual junto. Assim, com o passar dos anos e com o crescimento dessas bandas, seu trabalho chegou a diferentes locais.
Como mencionei anteriormente, o que mais me chamou a atenção no portfólio de Pat Dagle foi a tipografia e a forma com a qual ele trabalha com imagens. Porém, após ler mais sobre o designer e selecionar as imagens aqui, posso dizer que gostei ainda mais de ver como que ele trabalha com branding de um jeito ousado. Esse é o adjetivo que melhor explica seu trabalho e eu gosto muito do que andei vendo.
Para ver mais do trabalho do Pat Dagle, você só precisa clicar no link abaixo. Além disso, dá para ver o que ele anda publicando nas redes sociais como Behance e Instagram.
O Design Ousado de Pat Dagle
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.