Pavlov Visuals é o nome que Ryan Dean Sprague usa para apresentar o seu trabalho de design e ilustração. Essa empreitada começou em parceria com o seu irmão, baseado na paixão da dupla pela música.
A música foi o que iniciou o Pavlov Visuals já que, após compor as suas músicas, Ryan Dean Sprague percebeu a necessidade de uma marca e de um design forte para ajudar a vender essa música. Foi assim que a dupla de irmãos resolveu deixar os instrumentos de lado e aprender como fazer design.
Os instrumentos ficaram de lados, lápis e papel e alguns softwares fizeram parte de um processo de aprendizado que os levou para um novo mundo de design. Dos designs para suas músicas, o trabalho do Pavlov Visuals começou a caminhar na direção de ajudar outros artistas. Assim começaram as ilustrações e os designs para marcas globais.
Para Ryan Dean Sprague do Pavlov Visuals, trabalhar como designer não é muito diferente de fazer música. Ambos empreendimentos têm seu lado artístico e canalizam uma certa energia criativa para apresentar paisagens visuais, despertar um certo espanto e atrair o público através de beleza e emoção.
O que me chamou a atenção inicialmente no trabalho de Ryan Dean Sprague foram os trabalhos para bandas e as camisetas e posters que eles fazem. Mas, quando comecei a explorar mais do portfólio online, percebi que as ilustrações apresentadas lá tinham algo extremamente interessante nelas.
Para ver mais do trabalho do Pavlov Visuals, você só precisa clicar no link abaixo.
As Ilustrações e o Design do Pavlov Visuals
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.