AdeY é um fotógrafo britânico que mora em Malmö, na Suécia. É de lá que ele captura os momentos que você poderá ver na fotos logo abaixo. Momentos esses que mostram um pouco de humor, isolamento, ansiedade, depressão e opressão social. Seu trabalho tenta reconhecer que nós, como seres humanos, não mudamos apenas em relação ao nosso meio ambiente mas que o meio ambiente também se adapta aquilo que nós nos tornamos.
As fotografias de AdeY mostram a falta de equilíbrio que existe na sociedade contemporânea de hoje ao retratar diretamente os problemas de gênero e os comportamentos normativos de todos. Além disso, suas fotografias mostram também como a sociedade sempre tenta nos levar para uma direção, um caminho para todos. Nas fotografias de AdeY você pode ver como os modelos que ele usa representam a solidão de tantas pessoas, as forças e as expectativas de todos e como nós lidamos com o nosso corpo e o espaço que nos cerca.
AdeY’s work captures those little moments of social oppression, humour, isolation, anxiety and depression. It recognises that we not only change in relationship to our environment but that our environment adapts to what we become.
The images depict imbalances evident in contemporary society today by directly addressing issues of gender, normative behaviour and how society forces us to choose one direction or path. The subjects show our venerability, loneliness, strengths and expectations whilst highlighting the correlation between body and space.
A fotografia de AdeY já apareceu em um livro chamado de Right and Left, lançado em 2015 no Japão. Em 2016, ele colaborou com o fotógrafo sueco Kersti K para publicar um zine chamado Avalanche.
Se você gostou do trabalho de fotografia de AdeY, acompanhe o que ele anda fazendo pelas redes sociais como flickr, facebook, instagram e tumblr.