Barry Webb é um fotógrafo que sai de casa procurando por organismos diferentes, salpicados de cores e brilhantes. E ele encontra esses organismos perto de casa, na região de South Buckinghamshire, no Reino Unido. Ele se aventura em florestas e outras áreas onde os fungos florescem, sempre com uma lente macro de 90 milímetros.
É por esses locais que ele registra as diferentes características desses organismos nos seus tamanhos microscópicos.
O trabalho de Barry Webb mostra a beleza oculta do nosso mundo natural. Algumas das suas fotos mais recentes incluem um tufo de penugem semelhante a um dos Muppets cobrindo Metatrichia floriformis, uma gota de uma gota d’água suspensa como uma joia de cristal entre dois Craterium minutum em forma de xícara e um aglomerado de filamentos de stemonite rosa apoiados em pernas pretas e finas que lembram uma fantástica floresta em miniatura.
Ele frequentemente emprega técnicas de empilhamento de foco para alcançar uma profundidade de campo notável, revelando esses espécimes minúsculos e transitórios com detalhes incríveis. E essas técnicas todas foram o que me chamaram a atenção inicialmente quando me deparei com o seu portfólio há algumas semanas.
A sua fotografia mostra que, mesmo nos locais familiares, um mundo de beleza estranha e deslumbrante aguarda os que querem olhar um pouco mais. Além disso, é interessante ver como que existe um mundo pequeno, escondido na frente dos nossos olhos e como alguém como Barry Webb captura esses organismos de uma forma tão visualmente interessante.
A dedicação de Barry Webb rendeu-lhe inúmeros elogios. Recentemente, ele ganhou vários prêmios, inclusive da Royal Photographic Society e Close-Up Photographer of the Year. E quem fica intrigado com o seu trabalho pode encontrar mais imagens no seu site ou imagens ainda mais hipnotizantes no seu Instagram.
Barry Webb: Fotografando o mundo miniatura dos fungos
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no Mastodon. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Amei