A Base da Força Aérea Davis-Monthan em Tucson é um tesouro da história da aviação militar. É lá que você vai ver a maior seleção de mísseis e aeronaves do mundo, um museu militar ao ar livre que foi fotografado por Bernhard Lang.
São cerca de quatro mil veículos nessa base militar no Arizona e lá, eles são mantidos, reciclados para peças e armazenados no meio de uma paisagem desértica. Com todo esse cenário inusitado, Bernhard Lang não teve muitos problemas em capturar a beleza única desse local.
Na série de fotografias que recebeu o nome de Boneyard 2022, pode ver muitas aeronaves, organizadas em fileiras e agrupadas por modelos. São máquinas e veículos enferrujados e, algumas vezes, desmontados. Outras vezes, elas parecem em um melhor estado de preservação.
O que pode ser o caso já que esse local, que mais parece um cemitério de aviões, tem também a função de preservação. Afinal, existem casos onde pode existir a necessidade de tornar aviões prontos para voo novamente. Esse é um tema atual devido à invasão da Ucrânia e é algo que fico a questionar como seria possível.
É interessante para eu ver como que essas aeronaves massivas foram organizadas de forma tão meticulosa e como que elas criam texturas geométricas diferentes nas fotos aéreas de Bernhard Lang.
Dá para ver mais da fotografia de Bernhard Lang direto no link abaixo.
Boneyard 2022 na fotografia de Bernhard Lang
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.