Florian Joahn é um fotógrafo de moda que cresceu em uma remota cidade industrial na costa da Alemanha Oriental. Entre seus anos trabalhando como designer gráfico, mudando para Gana para ser professor de crianças surdas, ele arrumou tempo para passar cinco anos estudando belas artes em Amsterdam. Foi lá que ele aprendeu o quanto que ele gosta de fotografia de moda e começou sua carreira nessa área.
Fotografia é o meio que ele consegue se mover com melhor fluência e consegue se expressar da melhor forma. Seu trabalho de fotografia é marcado pelo uso de elementos provocativos, eróticos e uns tons de surrealidade, solidificados pela força que Florian Joahn tem pelos detalhes. Além disso, o fotógrafo se esforça muito para criar imagens originais. T
udo isso porque ele acredita que, no mundo em que vivemos hoje, o número de imagens criadas no mundo é enorme e mais uma centena de fotografias feitas sem atenção e sem esforço não vão adicionar nada a esse mundo.
Mesmo assim, Florian Joahn não acredita que tudo que é criado precisa ser original assim. Mas, ele continua se esforçando para isso. Por isso mesmo que ele gosta de trabalhar com temáticas que são mais tabu, inspirados por construções sociais que mostram como nós nos identificamos como pessoa. Seu foco é a sexualidade, a identidade de raça e os protestos políticos.
Gosto de ver como ele trabalha como fotografia de um jeito que usa de modelos não tradicionais, explorando temáticas diferentes. Mesmo quando se trata de sexualidade e identidade, ele trata desses tópicos através de uma perspectiva diferente. E você pode ver isso bem nas fotos aqui nesse artigo.
Florian Joahn trabalha e vive em Amsterdam, na Holanda, e seu portfólio pode ser visto logo abaixo.
Entre o Surreal e o Erótico com Florian Joahn
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard.
Pingback: O Design Gráfico de Dominique Paris via @pristinaorg