Less Than One é o nome desse projeto fotográfico de Alexander Gronsky. O nome foi escolhido devido ao diminuto número de pessoas por metro quadrado nas regiões remotas da Rússia. E, pelas fotografias abaixo, dá para entender bem o porquê de tudo ser tão remoto.
Pode ser a geografia e a falta de infraestrutura mas tem algo a mais nesse isolamento todo de algumas regiões da Rússia. Pelo menos, elas levam a belíssimas fotografias que, algumas vezes, parecem até congeladas no tempo devido ao fator atemporal que cerca esses locais. Talvez pela arquitetura soviética que ainda permanece. Talvez, pela total falta de necessidade estética que predomina nesse locais onde é difícil sobreviver. Particurlamente, sou atraído por essas fotos e acho surreal pensar no fato de que locais assim ainda existem pelo mundo.
Já publiquei o trabalho de Alexander Gronsky outra vez por aqui. Mas, se seu interesse é nas regiões remotas da Rússia, já escrevia sobre fotografia em Yakutia e Kamchatka por aqui também.
Less Than One de Alexander Gronsky
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.