Markus Lehr fotografa as ruínas das sociedades modernas ocidentais. Ele retrata como esses cenários manufaturados chegam ao fim e o contraste que as cidades tem quando comparados com esses locais industriais que são deixados para o tempo.
Essas ruínas são algo que eu consigo ver muito bem por Berlim e outras áreas que foram afetadas pela Segunda Guerra Mundial e pela Guerra Fria. Muitas vezes acaba sendo mais viável, financeiramente falando, deixar as construções apodrecerem com o tempo do que qualquer outra alternativa. O que acaba abrindo espaço para fotógrafos e outros exploradores urbanos. E, nas fotos abaixo você vai entender um pouco mais do que eu quero dizer sobre a fotografia de Markus Lehr e sobre esse mundo abandonado que ele captura tão bem com suas lentes.
Para saber mais sobre o trabalho de fotografia de Markus Lehr, você só precisa clicar no link abaixo para explorar seu portfólio de fotografia e ver que ele não tem um bom olhar apenas para ruínas.
Markus Lehr e as áreas industriais abandonadas das capitais ocidentais
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.