Michael Wesely é um fotógrafo alemão que desenvolveu uma técnica de fotografia de longa exposição que foi sendo moldada pelos anos de experiência. Suas fotos, normalmente, demoram cerca de três anos para serem finalizadas e elas acabam se tornando um documento da história.
Ele começou a desenvolver suas técnicas fotográficas no meio dos anos noventa quando pensou em capturar e documentar o desenvolvimento urbano. Entre seus projetos mais importantes está a reconstrução da Potsdamer Platz em Berlin em 1997 e a reforma e renovação do Museum of Modern Art de Nova Iorque.
Michael Wesely is a German art photographer who is best known for his photos of cities, buildings, landscapes, and still lives of flowers taken with a special ultra-long exposure technique. Michael Wesely lives and works in Berlin.
Suas fotografias são criadas usando filtros e uma pequena abertura fotográfica para reduzir a luz atingindo o filme, permitindo assim a criação de imagens que capturam o tempo e o espaço. Fico imaginando se essas técnicas desenvolvidas pelo Michael Wesely poderiam ser usadas por mais tempo. Imaginem fotografias que mostrem dez, vinte ou até mais anos.
Se você gostou das imagens que viu aqui, dêem uma olhada no livro que o Michael Wesely publicou para seu projeto Open Shutter.
A Fotografia de Longa Exposição do Michael Wesely
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.