Bernhard Lang é um fotógrafo aéreo que trabalha com suas fotografias panorâmicas desde 2010. Sempre com a finalidade de mostrar o impacto que nós seres humanos causamos a superfície da Terra. Ele tira suas fotos usando de helicópteros ou pequenos aviões, sempre com a ideia de conseguir chegar o mais alto possível, para conseguir uma visão bem panorâmica do local. Algumas vezes, Bernhard Lang consegue usar de satélites para criar suas imagens e isso é mais do que um sonho para ele. Afinal, é assim que ele consegue imagens mais amplas do que ele conseguiria normalmente.
O que mais me chamou a atenção nesse projeto fotográfico que captura as minerações da África é como elas vem com padrões abstratos e um número enorme de detalhes. As fotos foram tiradas em Botsuana, Níger e no Zâmbia, em minerações de diamantes, ouro, níquel e urânio. A distância das fotos transforma tudo aquilo que veríamos tão perto em algo muito mais interessante. Afinal, não é todo dia que conseguimos enxergar toda a extensão daquilo que fazemos ao planeta. Acho que isso foi o mais surpreendente em todas as fotos aqui.
As an aerial photographer I am working on my Aerial Views project since 2010, with the intention to show the impact of the humans on the surface of earth. While capturing out of helicopters and little planes, my wish often had been to go higher than the altitude limits, to have a wider overview over the location. The possibility to work with satellite imagery enabled me to create imagery out of a view which is higher than the altitude limits of a helicopter. These Aerial Views of mines in Botswana, Niger and Zambia, where Diamonds, Gold, Nickel and Uranium are extracted, are fascinating for me in their abstract patterns, structures and enormous richness of detail.
Para ver mais fotos de Bernhard Lang, acompanhe o que ele anda publicando no seu perfil no behance.
As Minerações na África com Bernhard Lang
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.