Skip to content
Pristina.org // Fotografia // Monte Roraima

Monte Roraima

monte roraima - suas aventuras e lendas

A lenda do Monte Roraima surgiu na tribo dos índios Macuxi, que ali habitavam. Conta que antigamente não havia nenhuma elevação naquelas terras. Muitas tribos indígenas viviam naquela área plana e fértil onde a caça, a pesca e outros frutos eram abundantes.

monte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendasmonte roraima - suas aventuras e lendas

Porém, num dia, nasceu num local uma bananeira, uma árvore que nunca aparecera ali antes. tornou-se, rapidamente, viçosa e cheia de belos frutos, mas um recado divino foi dado aos pajés: “Ninguém poderia tocar nela ou em seus frutos, pois aquele era um ser sagrado; Se alguém o fizesse, inúmeras desgraças aconteceriam ao povo daquela terra.

Todos obedeceram o aviso que lhes foi dado. Porém, ao amanhecer de um certo dia, a tribo percebeu que haviam cortado a árvore e, em instantes, a natureza revoltou-se. Trovões e relâmpagos rasgavam o céu deixando todos assustados. Os animais fugiam. E do centro da Terra surgiu o Monte Roraima, elevando-se imponente até o céu. Pessoas dizem que até hoje o monte “chora” pela violação no passado.

blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/monte-roraima-lendas-e-aventura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.