Os campos de tulipas da Holanda nunca apareceram tão bonitos quanto nas fotos aéreas de Bernhard Lang. Elas acabam se tornando uma espécie de antídoto visual as pinturas de Monet e as flores pintadas por Van Gogh. As fotografias aqui mostram um mundo diferente, algo mais geométrico que lembram mais as imagens criadas por Piet Mondrian.
Bernhard Lang começou a explorar a beleza das fotografias aéreas a partir de 2010 quando ele começou a fotografar de dentro de helicópteros. Essa série de fotos recebeu o nome de “Aerial Views” e acabou sendo bastante premiada, incluindo um primeiro lugar no Sony World Photography de 2015.
Pessoalmente, gosto muito de ver como Bernhard Lang explora estruturas visuais e como que ele consegue identificar padrões visuais que só podem ser vistos por cima. Esses padrões visuais inéditos para mim foram o que me chamou a atenção para esse projeto de campos de tulipas. Afinal, não é sempre que podemos ver esses famosos campos por um ângulo peculiar como esse.
Bernhard Lang nasceu no sul da Alemanha em 1970 e, desde 1993, ele mora em Munique. Quando mudou para a cidade, ele passou a estudar fotografia e acabou passando três anos estudando fotografia enquanto trabalhava em um estúdio de fotografia publicitária. A partir dessa experiência, ele foi trabalhar como assistente de fotografia freelancer no mundo da moda e da publicidade. Foi apenas em 2000 que ele começou a trabalhar como fotógrafo freelancer e foi esse caminho que ele tomou que levou as imagens que podemos ver aqui.
Se você gostou das fotos dos campos de tulipas, você precisa clicar no link abaixo para ver ainda mais imagens. Se você gostou do trabalho de fotografia de Bernhard Lang, você precisa clicar aqui para explorar um pouco mais de seu portfólio.
Os Campos de Tulipas de Bernhard Lang
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.