A série fotográfica chamada For what it’s worth, na tradução simples de Por que vale a pena, Dillon Marsh explora o relacionamento humano com o meio ambiente. Nessa série, ele tenta quantificar o processo de mineração de um jeito que transforme esse ato em algo compreensível a todos.
Nas suas fotos, ele quantifica a mineração através de fotografia e elementos criados por computador. Esses elementos foram criados colocando as taxas de extração e, dessa forma, calcula-se o tamanho dos objetos que foram retirados do solo. Assim, ele cria as imagens que você pode ver aqui que usam de formas digitais para demonstrar tudo que foi removido do solo nas minerações da África do Sul. Algo que eu achei bem interessante de observar já que nunca sabemos o que foi extraído do solo quando olhamos uma mineração como as que você pode ver nas fotos abaixo.
Whether they are active or long dormant, mines speak of a combination of sacrifice and gain
For what it’s worth nas imagens digitais de Dillon Marsh
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.