Existem algumas imagens que ficam com você depois de vê-las pela primeira vez. Foi isso que aconteceu comigo quando me deparei com o society6 da ilustradora Aster Hung. Tudo isso pela peculiar combinação de horror e beleza que ela mostra em seu portfólio.
Entre todas as ilustrações do seu portfólio, o que mais me chamou a atenção foi a série Garden in the Dark que mostra uma série de retratos de pessoas sendo destruídas mas que, mesmo assim, estão cercadas pela beleza do florescer de plantas e animais saindo de dentro dos seus corpos. Como se, mesmo depois da morte, nossos corpos ainda tivessem espaço para a vida. É uma visão macabra mas que tem sua beleza e cria um resultado visual bem poderoso em todos os sentidos como você vai poder ver nas imagens que selecionei abaixo.
Aster Hung is a Bay Area Taiwanese-American Illustrator and Designer recently graduated from the Maryland Institute College of Art (MICA 2016). Her illustrations aim to capture fantastical spaces, light, and beauty within the unsettling. Outside of work, Aster is passionate about beaches, practicing the piano, and scrolling through social media for artwork.
Aster Hung é uma ilustradora de origens taiwaneses que estudou ilustração e design no Instituto de Arte de Maryland. Suas ilustrações são criadas com a intenção de mostrar locais fantásticos, luzes e beleza de um jeito diferente incluindo ai a morte e os temas macabros que você pode ter visto nas imagens acima. Fora do seu trabalho, a ilustradora diz ser apaixonada por praias, tocar piano e pesquisar referências visuais pela internet.
Se você gostou do portfolio de ilustração de Aster Hung, dê uma olhada nas imagens que ela publica nas redes sociais como behance e twitter. Além de, claro, sua loja online no society6.