Imagine um mundo onde os ícones da cultura pop digital são de verdade. Um mundo onde o Bender de Futurama existe. Um mundo onde os pixels de Space Invaders não estão presos dentro de um mundo digital. Agora, imagine que esse mundo está em ruínas e que nada sobreviveu para contar a história. Esse é o mundo criado por Filip Hodas para sua série de imagens chamade de Pop culture Dystopia em inglês.
Distopia da Cultura Pop é uma série de ilustrações digitais criadas pelo artista Filip Hodas para seu perfil no Instagram. O conceito essencial dessa série de imagens foi a de aprender a usar o software Substance Painter e como que ele poderia ser usado no fluxo de trabalho de texturas do artista. Aqui, todas as texturas tridimensionais foram criadas usando Substance Designer, com apenas detalhes sendo trabalhados no Photoshop e Illustrator.
In this ongoing instagram series I’m exploring dystopian world of pop-culture icons. The main goal of this series is to learn how to use Substance Painter and how to implement it in my texturing workflow. All of the textures are made procedurally in Substance Designer with little details from Illustrator/Photoshop.
Tools used: Cinema 4D, Octane Render, Zbrush, Substance Painter, Substance Designer, World Machine and Adobe Photoshop.
Além do tema interessante que mistura referências pós apocalípticas com cultura pop, eu gostei muito de saber que essas imagens aqui surgiram de um estudo de criação. Um estudo para aprender a usar um novo software e que, mesmo assim, acabou tendo um resultado tão positivo.
Se você gostou das ilustrações digitais de Filip Hodas, você precisa acompanhar o que ele anda publicando nas redes sociais como Facebook, Instagram e na sua loja online no Society6.
A Distopia da Cultura Pop de Filip Hodas
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: Os Pratos Decorativos de Marie-Claude Marquis via @pristinaorg // Pristina.org
Pingback: Light Phone 3: abrace o minimalismo, recupere sua vida // Pristina.org