As ilustrações de Esra Roise parecem incompletas e, algumas vezes, parecem q foram feitas sem pensar muito. Mas, isso é apenas impressão sua. As imagens criadas por essa ilustradora podem ser comparadas com aqueles fotografias que acontecem em qualquer segundo, sem nem pensar direito. Nessas imagens, ela mistura elegância. diversão e um certo romantismo que, de certa forma, acabam capturando um pouco da essência da juventude e daqueles que vivem apenas naquele momento.
Esra Roise encontra inspiração naquelas coisas que muitas pessoas resolveram ignorar. Aqueles momentos do cotidiano que parecem ser menos importantes do que são. É ali que ela usa da sua mente para criar fotografias mentais daquilo que ela vai acabar usando como referência nas suas ilustrações. A natureza, a música, a indústria da moda e a cultura pop são elementos comuns nas suas fontes de ideias visuais.
O que eu mais gostei de ver no seu trabalho de ilustração e aquarelas é como ela parece capturar o momento. Algo passageiro e fugaz se torna permanente e estático nas suas ilustrações. Foi isso que eu mais gostei de ver no seu portfólio e foi isso que eu tentei selecionar para ser apresentado aqui.
Nascida na Noruega, Esra Roise é uma ilustradora freelancer baseada em Oslo. Foi lá que ela começou a desenhar, ainda criança, e acabou indo estudar seriamente na Escola de Arte Einar Granum. Na sequência, ela foi estudar Comunicação Visual na Academia de Artes de Oslo. Acredito que tudo isso pode ser visto no seu portfólio que foi de onde eu selecionei tudo que você pode ver aqui.
Imagino que você acabou gostando do trabalho de Esra Roise e, por isso mesmo, vou deixar aqui um link para sua loja online. Lá, você pode encontrar belíssimos exemplares para decorar suas paredes.
As Ilustrações e Aquarelas de Esra Roise
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: A foto conceitual de Courtney Brooke // Pristina.org