Depois de trabalhar com alguns retratos de Charlie, o gato que mora no estúdio onde Lola Dupre trabalha, a artista resolveu criar uma série de colagens que explorasse o visual e a estética de alguns animais domésticos. Foi assim que começou esse projeto repleto de imagens de gatos e cachorros lisérgicos feitos através de complexas colagens.
Esse é um projeto em constante produção afinal a artista acredita que as faces destes animais que nos acompanham no dia a dia são feitas de honestidade e beleza. Por isso mesmo que ela quer continuar com essas colagens mas sem ignorar outros animais domésticos. No futuro, ela quer arriscar criar imagens usando fotografias de vacas, cavalos, raposas, ovelhas e muitos outros animais. Eu quero ver o que que vai acontecer com isso!
Sou fã das colagens de Lola Dupre há anos e já publiquei seu trabalho aqui algumas vezes. Uma vez foi com foco no seu portfólio de colagens, outras vez no seu abecedário e outra com seus retratos políticos. Mas o que ela faz com as imagens de animais aqui é ainda mais interessante para mim. Não só porque eu moro com 2 gatos há quase dez anos mas também porque ela transforma o que temos dentro da nossa cabeça como o visual de um animal e ela distorce isso.
Algumas raças de cachorros tem suas características particulares elevadas a extremos. Corgis parecem quase que uma outra espécie de cachorro! Outras vezes, ela transforma gatos em algo diferente ao aumentar o tamanho das suas orelhas e inserir um número de olhos quase alienígena. Algo que eu nunca havia considerado fofo antes em toda minha vida.
Para ver a primeira parte desse projeto de colagens, você precisa clicar no link abaixo. Para ver a segunda etapa, você precisa clicar aqui. E, para ver as colagens de Lola Dupre em sua totalidade, você pode explorar seu portfólio direto no behance.
Os Gatos e Cachorros nas Colagens de Lola Dupre
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.