Nicodemus Yang-Mattisson é um artista e trabalha no ramo dos videogames há quase vinte anos, começando sua carreira em 2003. Suas ilustrações já viraram parte de jogos como Gravity Rush, Crackdown 3 e Forza. E foi por isso que acabei me deparando com seu portfólio no artstation há alguns dias.
O que me chamou a atenção no seu trabalho foram os cenários e a arquitetura de fantasia que ele cria, me lembrando um pouco de cyberpunk, mas de um jeito mais cinematográfico.
Foi pesquisando no seu portfólio que aprendi que Nicodemus Yang-Mattisson tem experiência trabalhando com desenvolvimento visual de projetos. E alguns dos seus muitos clientes vieram do cinema, mas ele não ficou só nisso já que já trabalhou com animações, jogos e publicidade também.
Afinal, como artista e designer, Nicodemus Yang-Mattisson sempre tem a intenção e aprender mais. Seja isso em técnicas novas ou softwares. E acredito que dá para ver isso muito bem no que ele publica em seu portfólio.
Aliás, dá para ver mais do trabalho ilustrado de do artista direto no link abaixo, onde você pode ver do seus desenhos com mais detalhes.
Os Cenários e a Arquitetura de Nicodemus Yang-Mattisson
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.