Acredito que todo o mundo que está lendo esse artigo conhece o mundo de Guerra nas Estrelas, mas, não necessariamente, conhecem o trabalho que Ralph McQuarrie fez para os primeiros três filmes da série. Então, estamos aqui para falar um pouco sobre o seu trabalho icônico.
Ralph McQuarrie foi o designer que trabalhou com o conceito visual que George Lucas visualizou para Guerra nas Estrelas. O seu trabalho futurista impressionou o diretor e ele acabou a convidar o artista para trabalhar com os primeiros estágios da produção do filme, isso tudo ainda em 1975.
As ilustrações criadas pelo artista ajudaram George Lucas a convencer o pessoal da 20th Century Fox a investir no filme. E foi assim que o artista acabou a definir o tom visual dos filmes.
Um ponto interessante sobre essa influência visual no mundo de Guerra nas Estrelas é que artista sempre afirmou que as suas ilustrações não foram feitas para o público em geral. Se esse fosse o caso, ele teria finalizado as imagens de uma forma melhor.
A influência de Ralph McQuarrie no mundo de Guerra nas Estrelas não fica apenas nas paisagens dos planetas, arquitetura e paisagens. Ele também acabou a desenhar alguns personagens icônicos como R2-D2, C-3PO, Chewbacca e até o Darth Vader.
É sempre válido pensar que o trabalho conceitual de Ralph McQuarrie não terminou em Guerra nas Estrelas já que algumas gerações de artistas descobriu uma série de mundos novos através da sua arte. Isso acabou levando seu trabalho para outros filmes de ficção científica como E.T., Battlestar Galactica e Cocoon, que deu um Oscar para Ralph McQuarrie.
Ralph McQuarrie morreu em 2012, mas seu trabalho continua sendo celebrado por todos. Incluindo aí, Rian Johnson que acabou utilizando algumas das suas imagens para visualizar a cena onde Kylo Ren e Luke Skywalker se encontram no final do O Último Jedi.
Para saber mais sobre o trabalho de Ralph McQuarrie para Guerra nas Estrelas, você só precisa clicar no link abaixo. Além disso, dá para aprender mais sobre o artista no seu perfil no IMDB, na sua página na Wikipedia e no seu site oficial.
Relembrando o trabalho de Ralph McQuarrie para Guerra nas Estrelas
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.