Ian Ingram é um artista que explora a arte de auto retratos experimentais de um jeito bem único. As imagens que ele cria podem ser feitas usando pastel, tinta, aquarelas, carvão e outros materiais menos comuns como cera de abelha, cordões e asas de borboletas. Mas não é só com o material que ele experimenta.
As ilustrações criadas pelo artista exploram como vemos a nós mesmo e como podemos mudar a forma que outras pessoas nos vêem. Além disso, é bem interessante observar como que ele brinca e explora o objeto desses retratos, distorcendo o rosto humano e criando algo novo em cada uma das suas ilustrações. Sempre com um aspecto realista que agrega ainda mais valor a experimentação visual de suas ilustrações e pinturas.
Ian Ingram estudou na Universidade de Chicago e, hoje em dia, vive e trabalha em Sayulita, no México. Abaixo você vai poder entender melhor o trabalho experimental de auto retratos dele.
Se você gostou do trabalho que você viu por aqui, não se esqueça de acompanhar o instagram. Além de, claro, clicar no link abaixo para ver ainda mais dos retratos experimentais desse artista.
Os Auto Retratos Experimentais de Ian Ingram
Você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard.