O Brand Bhutan Project começou com um extensivo trabalho de imersão e análise por parte da equipe da FutureBrand lá no Butão. Foi assim que começou o projeto cujas imagens você vai poder ver logo abaixo. E essa imersão existiu com a finalidade de entender melhor esse país, sua cultura e como ele poderia ser apresentado ao mundo de forma representativa. Durante esse processo de imersão, a equipe da FutureBrand visitou inúmeros pontos turísticos e indústrias, entrevistando e conhecendo as pessoas e os oficiais que fazem com que Butão seja conhecido como o país mais feliz do mundo.
Nas imagens abaixo você vai poder encontrar uma identidade visual que, pelo menos para mim, não parece contar a verdade. Não sei se é pelo fato de que eu não conheço muito sobre o Butão ou se é por que o país ainda é cercado de mistério. De qualquer forma, vejo esse trabalho como uma ótima forma de apresentar o país ao mundo e de transformar a região em algo ainda melhor para seu povo. Afinal, essa é uma das ferramentas que podem ser usadas para mudar a região. Pelo menos, quando se trata de design, eles tem um material consistente em mãos e que, caso seja aplicado de forma consistente, poderá gerar todos os resultados esperados. Vamos ver o que acontece nos próximos anos.
O Brand Bhutan Project, como ficou conhecido o processo de criação e desenvolvimento para a identidade visual do Butão, começou em outubro de 2014. Foi nessa época que o Departamento de Comércio do Butão se juntou com a FutureBrand para desenvolver a estratégia e a identidade visual Made in Bhutan cuja finalidade é a de promover as exportações, os serviços e tudo mais que é produzido nesse país.