Quando eu fazia faculdade de publicidade na FUMEC, em Belo Horizonte, eu tive aula de produção gráfica com um professor daqueles bem ruins. Ele tinha métodos de justificar como defender marcas para clientes através de uma sequência de palavras chave que não diziam nada mas soavam bonitas. Lembrei dele quando encontrei a imagem abaixo hoje cedo.

Mas o que realmente significa a marca do Jornal APA-SUL? Eu sei que essa pergunta não faz muito sentido para você e muito menos para mim mas a imagem acima é um recorte de jornal defendendo essa bendita marca.
Transcrevi algumas partes abaixo para que vocês tentem entender que que passou na cabeça do designer que conseguiu produzir tamanha baboseira.
- O fundo elíptido da marca representa o universo atual em expansão.
- As setas abertas e coloridas representam a superior percepção milenar de que o planeta Terra era verde.
- A descontinuidade das setas significa que a produção do saber ocorre por rupturas
- Resumindo, a logo do APA-SUL pretende refletir o emblema ético e paradigmático da nossa forma de pensar e agir no mundo.

E ai, você viu isso tudo no logo acima? Se viu algo próximo do que foi descrito, deixe um comentário me explicando porque eu só consegui ver um logo feio, clichê e mal trabalhado.
via brito78 (brito78) on Twitter.
Comments
Powered by Facebook Comments



3 Comments
Precisa ter uma “superior percepção milenar” pra entender hahaha
Muita viagem ou desculpa pra justificar a coisa mal feita?
Eu acho que a pluralidade das perçepções coletivas nos levam a um entendimento único dentro de um quadro neolítico conjugal, adotando imediatamente as características metamórficas de um modelo pênsil, baseado, claro, na resolução de castidade das ilhas virgens. É isso.