Já tem alguns meses que o pessoal da Graphéine estudou o que precisava ser feito para criar uma identidade visual para as Olimpíadas de Paris em 2024. Porém, esse projeto já chegou a eles repleto de problemas. Afinal, o prazo era de apenas três semanas e as condições e a falta de compensação financeira deixavam tudo meio complicado. Porém, não é todo dia que você pode trabalhar com o logo de uma Olimpíada então eles começaram a trabalhar.
O projeto que você pode ver por aqui surgiu de um sprint criativo de 48 horas. Com esse conceito desenvolvido, a ideia foi evoluindo e as diferentes aplicações do logo foram sendo desenvolvidos.
O conceito visual criado pelo pessoal da Graphéine para as Olimpíadas de Paris em 2024 continuou utilizando da Torre Eiffel com elemento principal da identidade visual mas, aqui, a torre se transforma em algo diferente.
Pessoalmente, gostei de ver como a Torre Eiffel se transformou em uma pista de corrida cheia de curvas e de linhas que passam uma impressão de velocidade. Uma imagem que apresenta movimento e velocidade sem ignorar a forma tridimensional de um dos símbolos mais importantes da França.
Com o logo definido, a extensão do trabalho começou a ser feita e seu elemento principal começou a ser transformado em outros elementos. As linhas tridimensionais que forma a torre foram adaptadas para trançar entre imagens. Assim, essas linhas parecem conectar atletas com seu público.
No final, o projeto da Graphéine não foi selecionado mas, mesmo assim, eu acredito que o mundo deveria observar com atenção o trabalho de branding e identidade visual criado por esses franceses. Por isso mesmo que resolvi escrever um pouco sobre esse trabalho por aqui.
Para saber mais sobre a identidade visual que a Graphéine criou para as Olimpíadas de Paris em 2024, você pode clicar no link abaixo ou visitar o perfil deles no Behance.
O Projeto da Graphéine para as Olimpíadas de Paris em 2024
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.