G8 é o nome de um evento criado pela comunidade criativa para a comunidade criativa na Rússia. E esse evento é mais que uma conferência, ele é mais uma performance punk do que qualquer outra coisa. Mas eu não sei de nada disso, estou aqui repetindo o que eu li no projeto de identidade visual que Roma Erohnovich criou para o G8.
Segundo o designer, o G8 é um evento diferente porque os organizadores se opõe as regras que existem em outros eventos. No G8 não existem taxas e pagamentos para o envio de trabalhos e a seleção dos palestrantes vem direto dos designers que se juntaram para organizar o evento.
Para a quinta edição desse festival criativo, que vai acontecer em setembro de 2021, o designer Roma Erohnovich foi o responsável pela criação de uma identidade visual. Conforme o designer, ele acabou desenvolvendo uma linguagem visual para a comunidade criativa moderna. Acredito que o designer foi um pouco além nessa descrição, mas eu gostei tanto da direção visual que ele seguiu que, mesmo assim, resolvi publicar esse estranho projeto por aqui.
A estética que Roma Erohnovich acabou desenvolvendo usa de metáforas visuais para mostrar como nossas ideias são geradas e ele faz isso através de padrões generativos e de muito glitch. Esse lado do projeto ficou nas mãos do programador Vlad Aldokhin que trabalhou usando Processing para criar padrões generativos que gerassem imagens dinâmicas que se tornaram parte de um layout.
Soa complicado, mas fica mais claro para todos quando você assiste o vídeo logo abaixo.
G8 identity: the creative community manifesto from Roma Erohnovich
Para saber mais sobre o G8 e o projeto de identidade visual criado por Roma Erohnovich, você só precisa clicar no link abaixo. Para saber mais sobre o trabalho do designer, você pode visitar seu portfólio ou conferir o que ele publicando nas suas redes sociais como Instagram e Behance.
Como Roma Erohnovich criou a identidade visual do G8
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.