São muitas as maneiras que existem para aproveitar a vida no máximo. Uma dessas maneiras é através da leitura. Esse foi o tema da Semana de Biblioteca de Macau de 2019 no design de Au Chon Hin e Nga Ian Si.
Através da leitura, podemos experimentar as alegrias e as tristezas da vida, sejam elas doces ou amargas. Esse é o gosto da vida e foi o conceito de design visual que foi desenvolvido para a Semana de Biblioteca de Macau de 2019. Essa ideia foi executada através de uma abstração alimentar onde diversos personagens foram criados para representar os diferentes sabores e gostos da vida.
Os personagens que ilustram a identidade visual da Semana de Biblioteca de Macau são apresentados em formas e movimentos diferentes que acabam representando as diferentes atividades que podem ser realizadas nesse evento cultural na China. São oficinas, trocas de livros, e hotspots de jornais e periódicos; tudo representado por personagens e seus diferentes sabores da vida.
Macau Library Week 2019 There are many ways to taste the taste of life. Reading is one of them. Through reading, we can experience the joys and sorrows of life, sweet and bitter. Living is the truest portrayal of life, and the taste of living is the taste of life. To highlight the theme, the main visual design of the Library Week in 2019, with the food-like abstraction of taste, through the characters of different foods, shows a variety of “taste of life” in an interesting way.
Achei bem interessante ver como que Au Chon Hin e Nga Ian Si usaram de ilustrações quase abstratas para representar os diferente eventos que ocorrem na Semana de Biblioteca de Macau. Além disso, as cores utilizadas tem todo esse lado alimentício e é uma combinação meio inusitada mas que combinou muito bem com todo o material gráfico desenvolvido.
Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido por Au Chon Hin e Nga Ian Si para a Semana de Biblioteca de Macau de 2019, você só precisa clicar no link abaixo que vai direto para esse projeto no Behance.
O Design da Semana de Biblioteca de Macau de 2019
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.