A Quaker é uma empresa com mais de 130 anos de história nos Estados Unidos. Com o passar dos anos, a empresa foi ficando cada vez maior e, em 2001, foi comprada pela Pepsi por cerca de 14 bilhões de dólares. E, agora, a linha True Delights, é a primeira a passar por um novo alinhamento visual.
A tipografia escolhida foi a popular Archer, do Hoefler & Frere-Jones. E, também mudaram o senhor Quaker de lugar para dentro do Q, deixando ele meio fora do lugar. Pode ser culpa da tipografia escolhida, não sei bem. O trabalho de rebranding foi feito pelo pessoal do DuPuis Group, que justificou todo o trabalho como uma iniciativa estratégica para a Quaker se reposicionar na categoria de lanches lights para a mulher de hoje. Por isso que até inseriram uma chamada: Love Life.
A Archer anda sendo uma das fontes mais utilizadas nos dias de hoje e existem, pelo menos, dois blogs que servem para apontar o seu uso excessivo. Mas, sobre a escolha tipográfica, a designer Lauren Adams, falou um pouco sobre a popularidade da fonte na AIGA Voice.
With unemployment continuing to soar and businesses declaring bankruptcy, with newspapers and magazines folding and personal savings accounts shrinking, Americans, more than ever, crave trust, comfort, friendliness and other fuzzy feelings. Companies are responding, and Archer may be part of the solution.
Mas e ai, qual sua opinião sobre o novo logo da Quaker?
Não ficou aquela coisa: “Meu deus revolucionário”. Mas devido a longevidade da marca e alguns icones que não poderiam ser mudados até que ficou muito bom…
Ao meu ver, o antigo era melhor, mas talvez seja apenas por uma questão de hábito.
No mais, concordo com o Jordano.