Skip to content
Pristina.org // Publicidade // A Devassa Censurada

A Devassa Censurada

No início da semana, o Conar resolveu censurar o comercial da Devassa Bem Loura devido a apelo sensual excessivo. Agora a Schincariol resolveu colocar no ar uma versão censurada do comercial cheio de tarjas pretas nas ilustrações do logo da marca. Ironia? Claro.

O interessante é o aviso de que o comercial original pode ser visto na internet sem nenhum problema. Além de que ser censurado pelo Conar parece ser a fórmula de sucesso publicitário do momento. Crie um comercial com tema controverso, coloque algumas mulheres semi-nuas e seja banido da tv nacional. Aproveite todo o bate boca em cima da censura e crie uma campanha online mais forte. Se essa não é a fórmula do sucesso do momento, ainda vai ser.

Uma coisa que me deixou pensando aqui foi o seguinte. Com a censura do Conar na TV e a migração dos comerciais para a internet, teria o Conar poder de censurar a veiculação desses comerciais na midia online? E se o comercial mudar de formato, passando do video puro para algo no formato de banner? Ainda rolaria a censura?

E, no primeiro esforço de grande porte da Schincariol, ela acaba sendo censurada dessa forma. Não poderia fazer parte de uma jogada da AMBEV de calar sua concorrência?

Ah, se você não viu o video censurado, confira logo abaixo.

via Devassa com tarjas pretas | Brainstorm #9.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.