Skip to content
Pristina.org // Publicidade // Alex Schönburg ainda não retornou da Europa

Alex Schönburg ainda não retornou da Europa

Alex Schönburg ainda não retornou da Europa, embora tivesse informado ao Blog que embarcaria no último dia 4 e que reassumiria a Ag 407 na última terça-feira (8). Após algumas tentativas de contato, ele enviou a seguinte resposta: “Como você já publicou, o galpão está efetivamente sendo entregue, e a Ag 407 vai focar em planejamento estratégico. Os últimos dois trabalhos que envolvem produção estão sendo entregues até o final do mês. Ainda não temos endereço fixo e assim que tiver novidades te aviso”. Conforme já foi divulgado, a agência vinha enfrentando uma série de problemas financeiros nos últimos meses. Reduziu seu quadro de funcionários para 16 profissionais, deixou de pagar compromissos e começou a ser citada em ações trabalhistas.

No dia 6 de agosto Alex e Selma Navarro, sócios da Ag 407, viajaram inicialmente para a Áustria, país de origem de Schönburg. Sua família possui um castelo em Lichtenstein, na região da Alta Saxônia, Alemanha, devolvido pelo governo daquele país em 1999, mais de quarenta anos após tomá-lo durante a segunda guerra mundial. Nesse dia ele postou em sua página no Twitter o seguinte texto: “Ufa. Férias at last”. Logo após o site da agência foi “hackeado” com frases ofensivas em razão dos compromissos financeiros não cumpridos. Nesse período conversamos duas vezes e em ambas negou o fechamento da empresa prometendo voltar e reestruturar a Ag 407 como agência de planejamento estratégico. Também afirmou que profissionais da agência estavam trabalhando em suas casas finalizando projetos para O Boticário.

Recentemente a sede da 407 foi desocupada. Ben Hur Machado, diretor financeiro da agência não atende mais o celular. O Invitro, blog da 407 continua sendo atualizado e, no Twitter, Schönburg postou nesta manhã a frase: “Quase 10 dias sem entrar na Internet. Férias de tudo”. Fontes ligadas à agência não acreditam mais nas promessas e acham que a 407 realmente fechou. Ex-funcionários acionam a agência na Justiça, mas não há endereço onde se entregar as citações. Schönburg continua prometendo voltar e retomar a operação da empresa.

—–

Texto copiado do Blog do Adonis, já que vocês devem se lembrar de toda a censura e dor de cabeça que Alex Schönburg conseguiu causar a si próprio. Meu processo continua existindo por mais que eu não tenha sido notificado. Mas o interessante é saber que nem os ex-funcionários conseguem acionar a agência na Justiça. Quer dizer então que eles não tinham pago mesmo os funcionários?

E ai, quem acha que ele volta pro Brasil?

Dá para ler os comentários no webarchive.