Salavat Fidai é um artista russo que criou uma série de esculturas miniatura para a mais famosa novela de dragão da atualidade, a série Game of Thrones. A pedido da HBO Asia, esse escultor acabou criando esculturas tão pequenas que foram criadas na ponta de lápis. É sério isso. Ele esculpiu elementos dessa famosa série na ponta de lápis e o resultado pode ser visto entre Junho e Agosto de 2017 em uma exposição itinerante que vai passar por Cingapura, Malásia e Tailândia.
Entre os temas que Salavat Fidai resolveu esculpir estão os símbolos de quase todas as famílias mais famosas de Westeros, os temidos White Walkers e seu Night King, além de dragões e do Iron Throne.
Para criar essas esculturas miniatura, Salavat Fidai usa do suporte de uma lente de aumento e uma faca. Algumas vezes, para criar os menores detalhes, ele acaba usando de um microscópio e deve ser bem peculiar observar ele trabalhando dessa forma. Aliás, não sei se você imaginava isso mas ele passa cerca de 6 a 12 horas em cada uma das esculturas que você vai ver logo abaixo.
Entre todas as esculturas de Game of Thrones que você vai ver por aqui, aquela que Salavat Fidai considera mais complexa foi a do Iron Throne. O trono que parece ser o objetivo de quase todos os personagens na série só saiu direito na terceira tentativa, após três semanas de trabalho. O problema todo ficou na forma frágil do trono e no número de detalhes que existe em um local tão pequeno.
Salavat Fidai costuma trabalhar bastante com temas de ficção e fantasia nas suas esculturas miniatura em lápis. Seus fãs apreciam muito o trabalho que ele já fez com a temática de filmes como Star Wars, Harry Potter e os super heróis da Marvel. Para saber mais sobre seu trabalho, você precisa dar uma olhada no seu portfólio, na sua presença nas redes sociais como Instagram e facebook e até na sua página na Wikipedia. Vale a pena explorar mais do trabalho deste artista russo.
As Esculturas Miniatura que Salavat Fidai fez para Game of Thrones
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.