Axfood é um dos maiores supermercados da Suécia e a visão dessa marca é a de se transformar na líder de mercado quando se trata de alimentos de qualidade e de forma sustentável. Para colocar essa ideia em prática, o pessoal da Snask criou a campanha #Mat2030 que pode ser traduzida, de forma livre, como Comida 2030.
Essa iniciativa da Axfood quer criar uma conversa entre consumidores, empresas e políticos para trabalhar juntos em direção a um mundo mais sustentável. A conversa é bem voltada para políticos e as pessoas que tomam as decisões na Suécia. Afinal a empresa acredita que só com um interesse de todos os lados da sociedade que podemos mudar a forma com a qual consumimos nossos alimentos e vivemos juntos.
O trabalho da Snask aqui, além de todo o conceito da campanha, incluiu muito trabalho no que eu poderia descrever como tipografia de alimentos. Um conceito que não vejo muito por ai. Além disso, a agência de publicidade trabalhou com as cores, tipografia e identidade visual da campanha. Mas, o que me chamou a atenção mesmo foram as imagens que misturam textos e alimentos.
A Snask trabalhou com algumas das diferentes categorias de alimentos da Axfood: comidas suecas, vegetarianas, congeladas e ecológicas. E, assim, foram criados títulos para serem usados na campanha online e no material impresso. O trabalho final ficou fora do comum e transforma essa campanha em algo ainda mais interessante.
Para saber mais sobre o trabalho da Snask, você pode clicar aqui e ir direto no portfólio deles no Behance. Além disso, já publiquei um trabalho interessante deles onde ocorreu um rebranding da Coréia do Norte. As imagens que você pode ver aqui foram criadas pelos designers Matej Spanik e Fabrizio Morra. A fotografia ficou nas mãos de Mattias Lindbäck e o food styling foi criado por Ylva Bergqvist.
#Mat2030: Tipografia de Alimentos para a Axfood pelo pessoal da Snask no Behance
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.