Skip to content
Pristina.org // Publicidade // McTrax Placemat do McDonalds

McTrax Placemat do McDonalds

O pessoal da TBWA\Neboko resolveu transformar as medíocres refeições do McDonalds na Holanda em algo quase musical. Para isso, eles criaram a McTrax Placemat e seu sonho de se tornar um DJ de fast food nunca esteve tão próximo de se tornar realidade.

A ideia soa simples mas eu não tenho nem ideia de como funciona direito. Sei que envolve alguma interação entre seu smartphone e o papel da bandeja que foi impresso usando tinta que conduz impulsos elétricos. Como que isso funciona? Eu não sei.

Tudo que você precisa é de uma toalha de bandeja do McDonalds e do seu smartphone. Agora você precisa usar das suas mãos para apertar os botões que foram impressos na toalha de papel. Com isso, você só precisa saber um pouco do que está fazendo e sair criando loops e batidas baseados em presets já existentes no McTrax.

Não sei se preferia quando crianças passavam o tempo distraídas desenhando nesses papéis que vem junto das bandejas do McDonalds. Mas sei que não deve ser muito legal sair brincando com o McTrax sem headphones. Ninguém merece ter que escutar desconhecidos achando que sabem tocar algum instrumento musical. Apesar disso, acho bem interessante a inovadora ideia de usar a interação entre um app através do uso de tinta que reage a impulsus elétricos. Gostaria de ver mais trabalhos assim por ai.

McTrax Placemat do McDonalds

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.