Sorry Not Sorry For Being Me é uma campanha de identidade que usa de uma plataforma de auto expressão para contar histórias de como essas pessoas convivem com o mundo. Criação de Thomas Humeau da Mother Design para a BBC Three, essa campanha foi feita para mostrar a visão desse canal de televisão e engajar a audiência do mesmo através de uma campanha poderosa e significativa de identidade e personalidade.
Todas essas palavras acima vieram da página do Sorry Not Sorry For Being Me no Behance e é sempre difícil acreditar no que a publicidade diz. De qualquer forma, parece que essa campanha tem um pouco mais do que a constante estupidez publicitária. Afinal, o desafio aqui foi criar um projeto cuja finalidade fosse algo maior do que apenas vender produtos. Foi assim que a Mother Design acabou trabalhando com a equipe da BBC Creative para estruturar uma forma de criar uma plataforma com a função de ajudar na expressão pessoal das pessoas.
Sorry Not Sorry For Being Me foi lançado no Reino Unido através de uma campanha integrada focada em ajudar as pessoas a compartilhar suas histórias com o mundo. Isso foi feito através de uma voz orgulhosa e pessoal de expressão de identidade pessoal na cultura contemporânea.
Using identity as a platform for self-expression. BBC Three is made for and by young people, aiming to tell purposeful stories that help them navigate their way in the world. The Sorry Not Sorry For Being Me season exemplified the channel’s vision to engage their audience with a meaningful and powerful message about self-identity and celebrating uniqueness.
Our challenge was to create an identity that reflected this higher purpose. Working alongside the team at BBC Creative, we set out to create an identity that was a platform for self-expression. Sorry Not Sorry For Being Me was launched through an integrated campaign designed to enable the contributors and audience at the show’s heart to share their unique stories with the world.
It centered around a loud, proud and personal expression of identity in contemporary culture. As well as uniting the show graphics, digital and OOH advertising, the identity was also designed to be used by our audience, who could create and share their own Sorry Not Sorry poster via a bespoke website, sparking conversation and encouraging others to follow suit.
Essa campanha foi feita para ser mais do que um anúncio estático em um ponto de ônibus por ai. A ideia aqui é transformar essas peças de publicidade na voz de uma audiência que criariam e compartilhariam suas histórias utilizando as plataformas criada para Sorry Not Sorry For Being Me.
Por mais que eu não goste muito da ideia de se usar uma campanha publicitária que use de expressão pessoal de minorias, essa campanha parece fazer tudo de um jeito interessante. Dando voz as pessoas que não tem essa audiência, ela acaba colocando a mensagem delas para todos escutarem. O que pode ser o que faltava para elas. Além disso, eu gostei bastante da estética das peças que foram criadas.
Sorry Not Sorry For Being Me de Thomas Humeau da Mother Design para a BBC Three
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.