Pristina.org - Everything Design since 2005
Screen Shot 2014-08-19 at 20.29.29

Sobre o Pristina.org Desde 2005, o Pristina.org é referência de design de qualidade na internet brasileira

O Pristina.org acredita que o design de qualidade precisa ser compartilhado. Afinal, quanto mais gente tiver acesso a design de qualidade, melhor será o design produzido. E é isso que a gente acredita. Nós também acreditamos que fontes de inspiração criativa são feitas para todos. E que essas fontes são ainda melhores quando passam pela curadoria de uma pessoa com vivência e experiência.

O Pristina.org foi fundado em 2005 e assumiu a URL que tem hoje em agosto de 2006. Desde então, já foram mais de 6 mil artigos mostrando o melhor da publicidade, design, ilustração e fotografia ao redor do mundo.

Tudo começou quando Felipe Tofani perdeu os seus bookmarks num PC que ele já tinha há alguns anos. Após uma depressão longa e incurável, ele resolveu criar o blog com a ideia de servir como um bookmark visual online de uma forma que fizesse com que isso nunca mais ocorreria. Acabou que a ideia foi tomando uma outra forma e, anos depois, chegamos aonde estamos hoje.

Os Números do Pristina.org

Entre Dezembro de 2015 e Março de 2016, o Pristina.org teve quase 62 mil unique visitors com cerca de 1,71 páginas por sessão. Em média, esses visitantes navegaram pelo blog por um pouco mais de um minutos e mais de um quarto desses visitantes voltam ao blog.

Entre Dezembro de 2015 e Março de 2016, o Pristina.org teve quase 62 mil unique visitors com cerca de 1,71 páginas por sessão. Em média, esses visitantes navegaram pelo blog por um pouco mais de um minutos e mais de um quarto desses visitantes voltam ao blog.

Como esperado, a maioria dos visitantes do blog vem do Brasil mas temos bons números da China, Portugal e dos Estados Unidos. Quase 40% dos visitantes do blog são do sexo masculino, entre 25 e 34 anos.

Como trabalhar com o Pristina.org

Aqui no Pristina.org, a gente pode trabalhar junto de algumas formas diferentes. A primeira delas gostaria de chamar de Parceria e ela inclui uma série de artigos em texto e imagens aqui no blog, em social media e banners pelo site.

A segunda forma de trabalhar com a gente é através de Posts Patrocinados. Dessa forma nós criamos um artigo relacionado a sua marca e o promovemos de acordo com suas necessidades. Outras formas de trabalhar com o Pristina.org é através do uso de banners em artigos e na homepage do site e através do patrocínio do site, newsletters e onde mais for possível.

Se você acredita que alguma dessas oportunidades seria perfeita para a sua marca, entre em contato com a gente. Vai ser um prazer trabalhar com você.

Pristina.org nas Mídias Sociais

As mídias sociais sempre foram importantes para o Pristina.org mas demoramos para criar canais exclusivos para o blog. Por isso, nos dados abaixo, você vai encontrar uma mistura de números que somam o blog e o seu autor.

facebookO Facebook é um dos canais que mais usamos para espalhar o conteúdo que criamos diariamente para o blog. Lá, temos mais de 4 mil seguidores e continuamos crescendo todos os dias.
twitter Twitter é nossa rede social favorita. Somando o número de seguidores que o Felipe tem com o que temos, são cerca de 4 mil pessoas com acesso ao nosso conteúdo.
google-plusNão é todo mundo que gosta do Google Plus mas estamos por lá também. Já são mais de 220.000 visualizações e continuamos crescendo.
YouTubeAndamos experimentando com conteúdos em vídeo no Youtube. Você pode ver o que nossos assinantes pensam de nós clicando aqui.
tumblrAlém de todos os perfis acima, também temos um perfil no Tumblr onde publicamos o que surge de melhor no blog.

E não paramos por ai. Gostamos de experimentar com novos conteúdos e novas mídias sociais e por isso mesmo estamos trabalhando com o Flipboard criando revistas personalizadas com o melhor do conteúdo de design que vemos por ai. Além disso tudo, ainda temos uma newsletter semanal com quase 400 assinantes.

Com quem já trabalhamos

Foi em 2009 que começamos a trabalhar profissionalmente com o Pristina.org e foi uma experiência tão boa que nunca mais paramos. Desde então, já trabalhamos com marcas de renome como Visit HelsinkiCarrefour, BehanceSkol, LG, PixelshowHeineken, Festival FILE, FIATAbsolutRider, ToddyNET e Volvo.

Cada projeto teve seu lado positivo mas o mais interessante de todos foi quando eu me tornei embaixador de design da Volvo. Durante um ano, escrevi textos mensais para a fã page da marca, visitei eventos sobre design e ainda testei os novos carros da empresa. Foi uma experiência inesquecível.

com meu Volvo na frente do MIS


Como todo o conteúdo aqui está sobre Creative Commons, reproduza e espalhe esse conteúdo da melhor forma possível e com toda a liberdade. Mas não esqueça de mencionar de onde foi que você pegou essas informações.

Quantos aos comentários feitos aqui no Pristina.org, toda a responsabilidade é do autor dos mesmos e não do autor do blog. Os comentários aqui são moderados apenas para evitar que o blog vire alvo de spam. Dessa forma, pense bem antes de comentar sobre qualquer coisa que eu possa ter escrito por aqui.

Comentários

Powered by Facebook Comments