Em setembro de 2018, o artista português conhecido como Vhils, criou um poderoso mural lembrando a vida de Marielle Franco. O mural foi feito em Lisboa, durante o Festival Iminente e como parte da campanha Brave Walls da Anistia Internacional.
Seis meses depois da morte de Marielle Franco, a Anistia Internacional se juntou a um festival de street art para demandar justiça e protestar a falta de progresso nas investigações sobre seu assassinato. Brave Walls é o nome desse projeto e a obra lembrando Marielle aconteceu durante o Festival Iminente, em Portugal.
De acordo com a Anistia Internacional, o projeto Brave Walls existe para chamar a atenção para aqueles que defendem os diretos humanos através de obras de arte pelo mundo. Com essa parede em Portugal, eles querem colocar mais visibilidade no caso de Marielle Franco e não apenas celebrar sua vida mas, também, lembrar que seu assassinato não anda sendo investigado como deveria.
Para Vhils, também conhecido como Alexandre Farto, foi uma honra trabalhar com a Anistia Internacional nessa campanha. Usar da sua arte para colocar ainda mais luz nesse caso é um privilégio para o artista.
Para saber mais sobre o projeto Brave Walls, você só precisa clicar no link abaixo. Para saber mais sobre a vida de Marielle Franco, você precisa clicar aqui.
Brave Walls: A Anistia Internacional demanda Justiça para Marielle Franco
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.